Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.
X
Agende sua Consulta
Ligue para

11 4807 9095

ou mande uma mensagem

11 9 9644 8644

Preencha abaixo os campos com seu nome, telefone e email que entraremos em contato em até 1 hora para efetuarmos um agendamento.

Ginecologista

Mulheres têm vidas muito agitadas. Estudam, trabalham e cuidam da família. Neste turbilhão de atividades, às vezes elas deixam de se cuidar. E não estamos falando de academia e maquiagem. Cuidar da saúde é essencial para o bem-estar físico e mental. Os cuidados começam quando a menina menstrua pela primeira vez.  A primeira menstruação, ou menarca, costuma ocorrer aos 12 anos. Porém, questões hormonais fazem algumas meninas menstruarem aos 8 ou 9 anos.

Este é o momento da primeira consulta com o ginecologista. As garotas ficam assustadas e relutam, mas, não é preciso ter medo. A mesa ginecológica com apoios laterais, onde a paciente coloca as pernas é a razão deste sentimento. Mas, ela não será usada na primeira consulta. Neste momento, a menina e o médico apenas conversam. A missão do profissional é mostrar-se como um aliado.

Registrar o Ciclo Menstrual
Anotar os dias da menstruação, se o fluxo foi leve ou intenso é importante, principalmente para as adolescentes conhecerem seu ciclo menstrual.

Conheça a ti mesma

Especialistas aconselham as meninas e também as mulheres a colocarem um espelhinho na frente do órgão sexual. A prática permite o conhecimento do corpo. Infelizmente, a prática não é tão comum.

Antes de começar a vida sexual, a mulher também deve ir ao ginecologista. Nesta consulta, a mulher tira suas dúvidas sobre o ato sexual e recebe orientações sobre o uso da pílula anticoncepcional. A mulher deve procurar o ginecologista uma vez por ano. O exame de Papanicolau precisa ser feito anualmente, assim que a mulher inicia sua vida sexual. O sexo propicia modificações no colo uterino. Entretanto, mulheres virgens também podem fazer o exame.

O exame é importante e permite diagnosticar HPV (papilomavírus humano), que pode evoluir para câncer de colo do útero caso não seja tratado. Com movimentos circulares, o médico colhe células superficiais com um cotonete ou espátula idêntica a um palito de sorvete. O material é posto em uma lâmina e enviado ao patologista. A mamografia é a maneira mais eficaz para confirmar alterações nos seios. O exame deve ser feito a partir dos 40 anos. Quem possui histórico de câncer de mama, deve fazer a partir dos 35 anos.

Sempre que surgir anormalidades como dor e secreção nos seios, corrimento mal cheiroso na cor amarelo-esverdeada, coceira no genital e sangramento, o ginecologista deve ser procurado imediatamente.

 

Aqui, no HCJ Especialidades Médicas, contamos com uma excelente equipe para cuidar da sua saúde.

Ligue agora mesmo e agende sua consulta!
(11) 4807-9095 ou WhatsApp (11) 99644-8644.

Consulta particular e de qualidade, por um valor que cabe no seu bolso!!