Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.
X
Agende sua Consulta
Ligue para

11 4807 9095

ou mande uma mensagem

11 9 9644 8644

Preencha abaixo os campos com seu nome, telefone e email que entraremos em contato em até 1 hora para efetuarmos um agendamento.

Especialidades em destaque

+ de 20 especialidades para atender você

Angiologia Vascular

A angiologia é a especialidade médica que estuda o sistema circulatório, sendo responsável pelo tratamento clínico e prevenção de doenças dos vasos sanguíneos (veias e artérias) como, varizes, trombose, aneurismas, etc. De maneira geral, as medidas tomadas por esse especialista buscam a prevenção ou a recuperação da saúde das veias por meio de mudanças em hábitos rotineiros, medicamentos e exercícios físicos praticados constantemente.

Sintomas

É importante procurar um angiologista aos menores sintomas de veias azuladas e visíveis abaixo da pele, agrupamentos de pequenos vasos vermelhos, queimação muito intensa nas pernas e planta dos pés, pernas ou os tornozelos inchados, sensação das chamadas “pernas inquietas” e cãibras frequentes.

Alergologia

A alergologia é a especialidade médica que trata de alergias (reações do corpo a agentes estranhos), sejam elas de pele ou respiratórias. É função de um alergologista atuar no tratamento das crises, mediante a prescrição de remédios para evitar que o processo inflamatório continue ou para diminuir os sintomas mais graves, como falta de ar, diminuindo as necessidades do paciente de procura por prontos-socorros.

Sintomas

Aos primeiros sintomas de lesões cutâneas avermelhadas com ou sem coceira, falta de ar, cólicas abdominais, descamação da pele, um alergologista deve ser procurado.

Cardiologia

A cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças do coração e de outros componentes do sistema circulatório. É essencial procurar um especialista da área, já que as doenças cardíacas são uma das principais causas de morte no Brasil. São considerados fatores de risco o diabete, estresse emocional, hipertensão, obesidade, tabagismo e colesterol elevado.

Sintomas

Cansaço desproporcional e falta de ar ao realizar algum esforço, dores no peito durante atividades físicas ou em momentos de tensão, dores de cabeça de origem não neurológica, oftalmológica ou de sinusite.

Cirurgia - Cabeça e Pescoço

A cirurgia de cabeça e pescoço é a especialidade cirúrgica oncológica que trata tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço, da paratireoide e tumores do couro cabeludo, não sendo abrangente ao cérebro e sistema nervoso.

Sintomas

Ferida na boca, esbranquiçada ou avermelhada, não-cicatrizável, persistente e nem sempre dolorosa, dificuldade para engolir, falar ou abrir a boca, dor de ouvido, sangramentos à manipulação da ferida, aumento de gânglios linfáticos localizados no pescoço, rouquidão, falta de ar e emagrecimento.

Cirurgia - Crânio Facial

Especialidade cirúrgica que trata das deformidades do crânio e dos maxilares, tais como craniossinostose, hiperteleorbitismo e fissuras, incluindo as malformações congênitas craniofaciais, fraturas, traumas e sequelas da face e tumores do esqueleto craniofacial.

Sintomas

Problemas de dente do siso, dor facial e desalinhamento maxilar, vítimas de acidentes que sofreram injúrias faciais, crianças nascidas com má-formação maxilar e pacientes com câncer.

Clínico Geral

O clínico geral, com conhecimento aprofundado do corpo humano, está apto a tratar diversas doenças, assim como encaminhar o paciente para um especialista em casos específicos, ao analisar o histórico médico, descrição de sintomas, examinar e diagnosticar. Sendo assim, sintomas de forma geral são atendidos por esse profissional, assim como a necessidade de exames periódicos e check-ups.

Coloproctologia

A coloproctologia é a especialidade médica que cuida do intestino grosso, reto e ânus, através de tratamentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos. Sendo assim, trata de doenças benignas e malignas, realizando exames físicos para diagnostico, além de colonoscopia, endoscopia digestiva alta, ultrassonografia do abdome, tomografia de abdome, tomografia de pelve e exames laboratoriais.

Sintomas

Presença de sangue nas fezes, sangramento anal, dificuldade ao evacuar, dor ou cólica abdominal sem motivo específico, ardência ou coceira anal, diarreia de longa data e histórico de câncer colorretal na família.

Dermatologia

A dermatologia é a especialidade médica que cuida da pele, cabelo, unhas e mucosas de forma clínica, cirúrgica ou cosmética, atuando no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças (até mesmo extra cutâneas), assim como na orientação sobre cuidados gerais para a manutenção da beleza da pele.

Sintomas

Alterações ou feridas na pele, histórico familiar em câncer de pele, mudança em tamanho ou coceira em pintas, acne severa ou adulta, necessidades estéticas em geral, etc.

Endocrinologia

A endocrinologia é a especialidade médica que estuda as glândulas e órgãos do corpo encarregados da produção de hormônios, tratando de distúrbios metabólicos e disfunções hormonais, a fim de reestabelecer o equilíbrio do corpo.

Sintomas

Desconforto e riscos causados pela menopausa, complicações derivadas da obesidade, crescimento deficiente em crianças, acne ou aumento da musculatura em mulheres adultas, ganho de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, puberdade precoce, alterações no ciclo menstrual, tumores da hipófise, diabetes, hipertensão, alteração no colesterol ou triglicerídeos, osteoporose ou andropausa.

Fonoaudiologia

A fonoaudiologia é a especialidade médica que previne problemas relacionados a voz, audição, mobilidade oral, leitura e escrita, cuidando da habilitação ou reabilitação de tais recursos, facilitando a comunicação, assim como a ingestão de alimentos dos pacientes.

Sintomas

Problemas para amamentação ou deglutição, rouquidão constante, problemas auditivos, dislexia ou outros distúrbios de escrita e leitura, dificuldades de fala causadas por Alzheimer, AVC, Parkinson, etc., gagueira, língua presa, trocas de fonemas e outras dificuldades de fala, mastigação inadequada, diminuição do paladar e dificuldade na articulação das palavras causadas pela respiração via boca, etc.

Ginecologia e Obstetrícia

A especialidade médica ginecologia cuida do sistema reprodutor feminino, o que inclui útero, vagina, tubas uterinas e ovários. As consultas podem ser iniciadas desde a primeira menstruação da mulher, tornando-se obrigatórias a partir da primeira relação sexual, com consultas anuais para prevenção de doenças ou periódicas por problemas. O obstetra, por sua vez, cuida da gravidez, recomendando cuidados com a alimentação, mudanças no corpo, etc.

Sintomas

Sinais de gravidez (inchaço, náuseas, etc.) ou gravidez confirmada, ciclo menstrual desregulado ou mudança no fluxo, dores ou desconforto em relações sexuais, corrimento anormal, dúvidas a respeito do uso de anticoncepcionais, etc.

Gastroenterologia

A gastroenterologia é a especialidade médica que trata clinicamente doenças do aparelho digestivo como o esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado, intestino grosso (tubo digestivo) e também outros órgãos anexos do aparelho digestivo, como pâncreas, fígado e vesícula biliar.

Sintomas

Anemia, emagrecimentos sem causas, dificuldade ao deglutir alimentos, dificuldade de digestão, excesso de gases, dores abdominais, sensação de “queimação”, constipação ou diarreia frequente.

Hematologia

A hematologia é a especialidade médica que trata das doenças que acometem o sistema sanguíneo, desde simples anemias até mesmo leucemias e linfomas, tratando desde glóbulos vermelho glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas, até a medula óssea, o linfonodo e o baço.

Sintomas

Cansaço injustificado, taquicardia, palidez, manchas roxas na pele, sangramentos.

Infectologia

É a especialidade médica que faz um diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas ou parasitárias, assim como o direcionamento para o uso correto de antibióticos, imunizações e controle de infecções hospitalares.

Sintomas

Picadas de animais peçonhentos, AIDS, influenza (gripe), dengue, hepatite, tuberculose, toxoplasmose, raiva, tétano, diarreia, pneumonia, meningite etc.

Mastologia

Mastologia é a especialidade médica que faz o diagnóstico e trata de doenças da mama. Mesmo sem apresentar sintomas, é recomendável que mulher a partir dos 35 faça consultas periódicas com este especialista. Além disso, o médico deve sem consultado na presença de alteração no exame clinico ou de imagem da mama, para auxílio à amamentação e para a prevenção e tratamento do câncer de mama.

Sintomas

Nódulos nas mamas ou axilas, alterações do tamanho e formato das mamas, retrações na pele do mamilo, secreções papilares espontâneas.

Nefrologia

Nefrologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. Por ser inteiramente clínico, diferente da urologia, o tratamento é feito apenas a partir de medicamentos para evitar ou retardar o tratamento por diálise ou transplante.

Sintomas

Micção alterada e/ou acompanhada de dor, ardência, aumento da frequência ou mau cheiro, coloração da urina diferente do amarelo claro, alterações nos exames de urina, inchaço de mãos, pés e olhos, dor lombar com urina alterada, cólicas com ou sem eliminação de cálculos, pressão arterial elevada, palidez exagerada ou anemia.

Neurologia

A neurologia é a especialidade médica que trata problemas e distúrbios do sistema nervoso central e periférico, adequando remédios aos sintomas do paciente, os quais podem aparecer de forma isolada ou conjunta, devido a complexidade do sistema.

Sintomas

Dor de cabeça, dores na coluna, desmaios e crises epilépticas, formigamentos, perda de força, alterações visuais e alterações da fala, alterações do estado mental, perda de memória, tonturas, alterações do equilíbrio e marcha, tremores e tics, distúrbios do sono, déficit de atenção, alteração do humor e ansiedades.

Nutrição

A nutrição é a especialidade médica preventiva responsável por entender a relação entre o homem e o alimento (bem como sua composição), para que possa ser traçada uma dieta equilibrada ou um programa de alimentação saudável, a fim de cuidar da saúde do paciente, aumentando sua imunidade e controlando a obesidade, bem como problemas decorrentes deste quadro.

Sintomas

Obesidade, alterações no colesterol, hipo ou hiperglicemia, hipertensão, diabetes, constipação, etc.

Odontologia

A odontologia é a especialidade responsável por tratar de distúrbios, alterações e doenças relacionados aos dentes e gengivas, abrangendo desde o tratamento corretivo e estético, até mesmo o cirúrgico e de próteses.

Sintomas

Dores nos dentes, sangramentos na gengiva, mau hálito, dentes quebrados, dentes do siso, inchaços, problemas ortodônticos, escurecimento dos dentes, etc.

Oftalmologia

A oftalmologia é a especialidade médica que trata doenças ou disfunções relacionadas a visão, prescrevendo desde tratamentos e correções (óculos e lentes), até mesmo cirurgias. Os exames realizados por este especialista podem reduzir ou evitar o risco de cegueira ou problemas mais graves relacionado aos olhos.

Sintomas

Coceiras, secura, ardência ou vermelhidão nos olhos, lacrimejamento constante, dores de cabeça, dificuldades para focalizar imagnes, etc.

Ortopedia

A ortopedia é a especialidade médica que trata, corrige e reabilita pacientes com lesões e deformidades ósseas e musculares, além de problemas em tendões, articulações e ligamentos, através de processos clínicos, físicos ou cirúrgicos.

Sintomas

Dores musculares, dores na coluna, problemas de postura, perda de estabilidade nas articulações, dores nos ossos, etc.

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é a especialidade médica responsável pelo tratamento clínico e cirúrgico de disfunções e doenças do ouvido, nariz e garganta, assim como distúrbios do sono.

Sintomas

Obstrução ou secreção nasal, roncos, sangramentos nasais, dores de cabeça, sinusite, rinite, dificuldade auditiva/surdez, zumbidos e tonturas (labirintite), secreção, dores ou sangramento no ouvido, dor de garganta, rouquidão, etc.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à prevenção e ao tratamento de doenças que acometem crianças, desde o nascimento até a adolescência, sendo também responsável por dar orientação à família quanto a hábitos alimentares, cuidados, etc. Sendo assim, sintomas em crianças de forma geral são atendidos por esse profissional, assim como a necessidade de exames periódicos.

Pneumologia

A pneumologia é a especialidade médica que trata disfunções e doenças pulmonárias e respiratórias como gripe, asma, pneumonia, tuberculose, bronquite, etc., de forma clínica ou cirúrgica.

Sintomas

Tosse (seca ou não), falta de ar, fadiga, roncos, apneias noturnas, chiado ou aperto no peito, dores no tórax, rouquidão, eliminação de sangue pelos pulmões, infecções respiratórias, etc.

Psicologia

A psicologia tem como foco o estudo da mente e do comportamento humano, ajudando o paciente a entender como funcionam seus pensamentos, comportamentos e emoções, através de sua personalidade, aprendizagem, motivação, memória, inteligência, comportamento em grupo, etc.

Sintomas

Perturbações emocionais, mudanças de humor, desânimo, depressão, abuso de substâncias, ansiedade, transtornos alimentares, TOC, bipolaridade, etc.

Psiquiatria

A psiquiatria é a especialidade médica que trata e acompanha de maneira clínica distúrbios mentais orgânicos ou funcionais, por meio de medicamentos e orientações sobre comportamento e estilo de vida. Transtornos como depressão, bipolaridade, TOC e ansiedade são tratados por esse especialista.

Sintomas

Perturbações mentais, ansiedades, compulsões, etc.

Reumatologia

A reumatologia é a especialidade médica que trata de doenças dos ossos, mais precisamente relacionadas ao colágeno, articulações e tecidos conjuntivos, como artrite, artrose, tendinites, bursites, ácido úrico, etc.

Sintomas

Dores no cotovelo, joelho, coluna, pés e dores musculares com ou sem inchaço, inflamações nos tendões, etc.

Urologia

A urologia é a especialidade médica que trata de doenças do sistema urinário e do sistema reprodutor masculino (exclusivamente). É aconselhável que todos os homens, a partir dos 45 anos façam consultas periódicas com esse profissional, a fim de prevenir doenças como câncer de próstata. Além disso, problemas como cálculo renal, câncer de bexiga e de rim, cólica renal e cistites são tratadas por esse profissional.

Sintomas

Dificuldades ao urinar, incontinência, pedra nos rins, irritabilidade ou dor no ato sexual (homens), dor, verrugas ou manchas nos testículos, urinar frequentemente, sangue ao urinar, etc.

Agende sua Consulta
Ligue para

11 4807 3434

ou mande uma mensagem

11 9 9644 8644